segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

É Natal

É Natal!
O que vem a sua mente?
Roupas? Festa? Comida?
Está bem. Não precisa responder alto. Só pense na sua resposta. Você gostou dela?
Agora, feche os olhos.
Pense em como foi o seu ano. Como foi? Responda só a você.
Momentos felizes? Momentos tristes? Mais tristes ou felizes? Responda. Somente a você.
Agora, pense em três coisas boas e três ruins que aconteceram nesse ano.
Pensou? Como você se saiu delas?
Continue de olhos fechados.
Quem estava ao seu lado? Marido, esposa, irmão, mãe, pai, amigo?
Tinha alguém ao seu lado?
Você se sentiu sozinho?
Eu pensei em, pelo menos, cinco coisas que me deixaram bem pra baixo. Foi barra.
Às vezes, me senti só. Muito só. Ao mesmo tempo, me lembrava dele. Aí você me pergunta quem.
Ele, é claro, Jesus.
Pense nEle um pouco agora. Você pensou nEle enquanto estava triste?
Você confiou? Orou? Teve fé?
Eu me lembro de duas situações. Duas pessoas tiveram fé. Acabei me inspirando.
Mas, esse texto é sobre você e não sobre mim.
E se eu te dissesse que Ele, Jesus, esteve sempre ao seu lado. Durante os momentos em que você achou que ia morrer, você achou que perderia alguém que ama. Você sentiu muito medo, achou que não iria resolver. Você viu seu filho doente. Você não tinha muito dinheiro. Seu pai adoeceu. Você se sentiu só. Mas, sabe Ele, estava o tempo todo lá.
Jesus estava o tempo todo com você. Quando você se ajoelhou e orou. Você chorou e pediu. Você viu o que Ele fez? Ele te ouviu, não foi? Você agradeceu?
‘’Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo o que nEle crê não pereça, mas tenha vida eterna.’’ Essa é lá do evangelho de João 3:16.
Continue de olhos fechados.
Agora, pense. Faltam alguns minutos para o Natal, ou já é. As pessoas falam em amor, em família, em harmonia. Hoje, eu falo de valorizar as oportunidades que você tem. De valorizar as pessoas que você tem. Mas, falo ainda de valorizar quem criou e cuidou de você nesse ano. Ele fez isso não fez?
Agora, abra os olhos e dê um abraço bem apertado em alguém muito especial. Deseje um Feliz Natal.
Que Deus te abençoe.

Nenhum comentário: