segunda-feira, 13 de abril de 2009

Fim de semana triste



Tinha esquecido como brasileiro gosta de futebol. Nem todos é claro. Conheço muito que detestam, mas o número dos que gostam é bem superior.
Tinha esquecido também como eles gostam de zombar dos torcedores que perderam um clássico.
É... só meu pai mesmo pra sair com a camisa do São Paulo logo depois da derrota para o arqui-rival.

Isso me leva admitir o resultado do fim de semana: deu Flamengo e Corinthians.
Quer final de semana mais triste pra uma são-paulina e filha de vascaíno que esse??

Na verdade, nem vi os jogos. Com dor no pé por conta de uma entorse (tão esporte), só consegui dormir. É horrível admitir que não assisti ao clássico entre meu time e o Coringão (inho). Dá até vergonha. Só que, realmente, a dor e o sono foram maiores. Mas, não perderei o próximo jogo que garantirá a passagem do São Paulo à final do campeonato. No próximo domingo, estarei aqui postando sobre a final entre Palmeiras e São Paulo.

Mas, sim... o Corinthians ganhou: 2x1. E ainda teve falha do Rogério Ceni. Tem gente que tá dizendo que ele deve parar, mas é inveja. O cara é somente tri-campeão brasileiro, campeão do Libertadore e do Mundo. E, se não me engano, no outro mundial que o São Paulo ganhou, Ceni esteve lá como reserva. Então... 'no way' de parar.

continuando...
Ronaldo deu um pisão no André Dias e não foi expulso. Agora, ficam no debate que não leva a lugar nenhum: ele não foi expulso só porque é o Ronaldo?
De todo jeito, meu time precisa apenas ganhar de um a zero e se classifica. Não é tarefa fácil, mas os jogadores se esforçarão e contarão com a torcida em pleno Morumbi.

Agora, o Flamengo. Só sei que ele poderia ter feito muitos gols. Foi humilde e ganhou do Fluminense por 1x0. Vai enfrentar o Botafogo que entristeceu a outra metade do meu coração, o do meu pai e o da Kati, ganhando do Vasco por 4x0.

Foi tão estranho. O Vasco vinha tão bem. Quase não perdia. E aí, na decisão, digo no caminho à decisão, ele perdeu. Mas, valeu, valeu.

Próximo fim de semana, Flamengo e Botafogo. Tomara que o Fogão acabe com a alegria desse urubu feio.

Ah, não esqueça de acompanhar a vitória do São Paulo.

Espero um fim de semana, esportivamente falando, feliz!


imagens: globo.com

Um comentário:

Bruno Tadeu disse...

Antes de mais nada, quero dizer que fiquei muito satisfeito e ver o comentário de uma aspirante a colega de profissão que tem o mesmo intuito que o meu de exercitar a criação de textos por meio do blog. Confesso que me surpreendi pelo comentário e a parabenizo pelo bom conhecimento do assunto. Grande texto esse sobre a rivalidade entre torcedores. Gostei muito do estilo como é escrito.
Boa sorte nessa carreira apaixonante que é o jornalismo.
Vou acompanhar teu blog sempre que puder.
Boa noite