domingo, 19 de abril de 2009

Fim de semana triste (2)



Sabe aquela música chata que não sai da tua cabeça? Aquela coisa irritante que fica soando sem parar? No meu caso, foram duas: ''Uma vez Flamengo sempre Flamengo. Flamengo sempre eu hei de ser'' e ''Salve o Corinthians o campeão dos campeões. Eternamente, dentro dos nossos corações''.

Deu Flamengo. Deu Corinthians. De novo.

O Flamengo ganhou do Fogão. Ou seria Foguinho? Já perdi as contas das decisões que o Botafogo perdeu para o Urubu. Toda vez acaba em choro e farpas. Afinal, o jogo foi 1 a 0. Resultado: Flamengo campeão da Taça Rio.

No domingo que vem, os felizes e os chorões se encontram, novamente, para decidir quem é o vencedor do Campeonato Carioca. A critério de explicação: o Carioca é dividido em 3 finais (Taça Guanabara, Taça Rio e Campeão Carioca). O Botafogo venceu a primeira. Veio o Mengo e venceu a segunda. Quem levará a terceira?

No estado vizinho, corinthianos fazem a festa. Não só porque disputarão a final do Campeonato Paulista, mas principalmente por derrotarem o metido rival São Paulo. O Corinthians, que havia vencido o primeiro jogo no Pacaembú por 2x1, fez mais dois em pleno Morumbi e se garantiu na final.

Próximo domingo, Corinthians x Santos. O Santos que surpreendeu até o Pelé ganhando do Palmeiras, líder durante todo o campeonato. Só não foi mais surpreendente que o pique dado pelo Ronaldo pra fazer o gol. Até, o técnico Mano Menezes se espantou: 'que pique hein, gordo!'.

Final imprevisível? Com certeza. Quase todos apostavam em São Paulo e Palmeiras, mas, no futebol, o melhor tem que jogar como melhor na hora certa. Corinthians e Santos jogaram melhor e merecem a final. Principalmente o Timão, que chega invicto à final do Paulistão.

Muito triste para mim, ainda com a entorse no meu pé direito, admitir que errei, dizendo que o São Paulo iria à final enfrentar o Verdão. Mas, futebol é assim mesmo.

Mais um fim de semana esportivamente triste: flamenguistas, santistas e corinthianos rindo à toa e são paulinos, palmeirenses e botafoguenses nem tanto.

Semana que vem, não espero mais um fim de semana alegre. Mais, se der, espero que o Santos e o Botagofo vençam.

O que se pode esperar de um coração vascaíno e são paulino??
imagens: globo.com

Um comentário:

Belkis disse...

é verdade!!!
As "massas "levaram a melhor!!!
adorei seu blog!!!
bem interessante....