quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Olha a leitura aí


Fiquei feliz. Muito feliz.


Primeiro um parêntese: sempre olho o site G1, então comum será quando a fonte for ele. Não tem nada a ver com propaganda.


Voltando...

no Ceará, há um projeto que dá internet à criança, mas antes esta precisa ler um livro durante uma hora. Ou seja, a criança passa uma hora lendo e uma hora navegando. E não tem como enganar o monitor, pois o usuário tem que entregar um resumo do que leu.

O nome é super criativo, quer dizer não que seja assim a maior inovação, mas enfim, o nome é Bila - Biblioteca com lan house. Esse projeto funciona na comunidade de Pirambu, um bairro de Fortaleza e foi um dos 15 finalistas do Prêmio Vivaleitura 2008, iniciativa do Ministério da Educação.

Achei realmente muito interessante. Imagina só... a garotada chega lá pensando em entrar em orkut, msn e de repente sai de lá lendo. Quem sabe, eles podem até passar a gostar mais de ficar lendo, do que navegando. Não que navegar seja ruim. O problema é que algumas pessoas ficam se inventando e acabam só pesquisando futilidade. Futilidade faz bem de vez em quando, mas, sempre, faz muito mal.
Tem gente que aproveita e muito bem o tempo na net. Admiro uma pessoa que descobre cada coisa e olha que orkut e msn também fazem parte de sua rotina. E ela lê, lê muito e de tudo.

Acho que é hora de 'nos mancarmos', inclusive eu. Ler é conhecer, crescer, desenvolver, melhorar. É... deixa eu ir. Tenho um livro pra ler. =]

2 comentários:

Unknown disse...

é por isso q eu passo 1 hora lendo e 5 na internet. mas lendo tbm. hueahaehuae. beijo

Anônimo disse...

Gostei bastante ó!
Podia ter esse projeto aqui em Manaus também...